Curso De Hamburguer Artesanal Gourmet

 

Depois que eu escrevi post sobre que são as carnes de hambúrguer dos fast food (e as congeladas, na minha conclusão), nunca mais consegui comer uma de novo. Use papel manteiga para separar um hambúrguer do outro e empilhe no máximo 3 hambúrgueres de 180g para que eles não amassem. Você pode usar uma assadeira ou caixas plásticas com tampa. que é indispensável é passar papel filme para que ar não entre nem saia do recipiente. Desta forma, a carne demora mais para oxidar em contato com ar. Quando ela oxida, hambúrguer fica escuro e com uma má aparência – já não é bom para consumo.

 

Fazendo O Hambúrguer

Primeiro você conhecerá todos os materiais que serão necessários para produzir um excelente hambúrguer artesanal, bem como a história do hambúrguer, equipamentos necessários, tipos de chapa e os cuidados que se deve ter para escolher equipamento correto.
Quando a carne é congelada, a água contida congela e expande. Assim, quando descongela rapidamente há uma perda maior de líquidos, levando embora parte da suculência de seu hambúrguer. Já foi em uma hamburgueria e comeu aquele hambúrguer que deixa prato cheio de água? Provavelmente pegaram hambúrguer direto do congelador e puseram em uma chapa. Além disso, quando hambúrguer está congelado é mais difícil dar ponto na carne sem cozinhá-la, caso contrário terá um hambúrguer gelado por dentro e soltando muita água. Então usam temperaturas menores para que hambúrguer se aqueça por dentro e descongele.
Outro importante benefício do hambúrguer caseiro para a saúde consiste no baixíssimo nível de sódio, ao contrário dos industrializados que em virtude dos conservantes e excesso de sal prejudicam bastante os rins e fígado. Muita gente já aprendeu as técnicas e está ganhando dinheiro com seu negócio de hambúrguer gourmet.

 

O Preparo da Carne


Em nossos hambúrgueres, geralmente pedimos para moer a carne duas vezes, esse é jeito mais prático para garantir que as carnes e a gordura se misturem bem e não precisará colocar as mãos para misturá-la depois. A textura também fica mais leve e igual para hambúrguer.
Lembra que eu falei sobre ser grande? É porque ela não pode ficar cheia demais, senão a carne vai cozinhar na água e vez de grelhar e dourar. Sobre ser pesada, é porque essas são as que distribuem melhor calor e permitem um cozimento uniforme do alimento (quando uma panela queima a comida bem no meio do fundo, é porque ela não distribuiu bem calor, pode ter certeza).
Uma coisa legal de fazer para dar um tcham”, eu aprendi Como fazer Hambúrguer Online, é espalhar um pouco de sal marinho” sobre a carne antes de servir. Pode ser ainda na frigideira, quando estiver quase pronto. Esse sal é marinho, rs, como todos os outros, mas tem características físicas que fazem com que você sinta uma deliciosa explosão crocante de sabor na sua boca. Deram esse nome para ele, então procure pelo nome dado.
Quando a carne tiver ocupado todo diâmetro do aro, aperte com a colher no centro do hambúrguer, isso fará com que meio fique mais fundo do que as laterais. Essa é a dica para seu hambúrguer não estufar no meio e encolher de diâmetro quando for ao fogo, ficando menor que pão e parecendo um polpetone.
Depois de limpas, peça para as carnes escolhidas serem cortadas em cubos grandes (com uns 6cm de largura), assim como a gordura que será misturada. Outra opção é cortar tudo em tiras. objetivo é conseguir misturar as carnes com a gordura enquanto vai moendo a carne. Fazendo a mistura antes mesmo de colocar no moedor, facilitará a mistura do blend logo na primeira passagem pelo moedor.

 

O Curso de Hambúrguer

 

Alteração do tipo do curso pelo participante: será possível fazer a alteração do tipo do curso de Hambúrguer com até 48 (quarenta e oito) horas antes do início, por escrito, porém somente para cursos com um valor maior do que inscrito, onde deverá ser pago a diferença, não devolvemos valor caso curso escolhido seja de um valor inferior.

Standard

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *